Essa intensidade que a Índia causa também pode ser traduzida por exaustão. Em vários momentos você se sente deslocada, com aquele sentimento de não pertencimento, mesmo se esforçando para tentar entender coisas que inúmeras vezes vai contra o que você acredita.

Na live de ontem percebo que a novela caminho das Índias teve uma forte influência na percepção da India para muitos brasileiros, mas a Maia foi um personagem fictício, a realidade do dia a dia vai muito além de sarees bonitos, joias, castelos e templos… A Índia é uma civilização milenar, que luta para manter suas tradições e tenta se adaptar a algumas modernidades para poder receber seus curiosos turistas ocidentais, pessoas em sua busca pessoal que vê na Índia um lugar rápido para atingir a tão sonhada espiritualidade.

Por muitas vezes me senti em um tempo remoto, uma época que não vivi que se passa diante dos meus olhos, ao mesmo tempo uma Índia tão moderna e requintada que te deixa confusa.

Deixar seus julgamentos de lado é uma atitude difícil de se fazer, um aprendizado diário. São tantas novidades e surpresas que você tem que sobreviver dentro desse universo instável… se você não tiver um controle emocional muito forte você enlouquece. É preciso da mesma forma sair e se recompor, tomar um ar e voltar com as baterias recarregadas.

A Índia me ensinou e me ensina muito, mas essa ideia de espiritualidade que tantos buscam não é ela que te dá, é você que vai se transformando naquilo que você deseja ser. Ela vai te dar inúmeras oportunidades e situações (bem intensas) de aprendizado, cabe a você decidir que tipo de ação ou reação ter. Todas suas emoções vão ser testadas… Não é sobre o caos que está em toda parte, mas sobre o caos que é você. Silenciar seus medos, seus julgamentos, seu ego é muito difícil, isso não ocorre da noite para o dia.

Como a Índia nos ensina, cada coisa tem seu tempo, não adianta tentar controlar, você está livre, e quando chegar o momento você vai entender… E assim como que naturalmente, nada, nenhuma situação externa poderá te abalar.

Enquanto isso, aproveite o dia, o processo, o agora, porque é a única coisa que você tem. ❤️🙏🏻✨✨ #joicegabriela #india

✨✨Acompanhe e fale comigo nas outras redes sociais ✨✨

❤️🇮🇳🇧🇷Aconselhamento amoroso envie msg privada ou e-mail 🇧🇷🇮🇳❤️

❤️🎥 YouTube: https://m.youtube.com/c/JoiceGabriela

❤️ Facebook: https://www.facebook.com/namastemundoporjoicegabriela

❤️Instagram: @joicegabriela

https://www.instagram.com/joicegabriela/

❤️E-mail: joicegabrielabrazil@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s