Acho que todos já sabem que vim para a Índia em 2014 porque recebi uma proposta de trabalho. Sou modelo e assim aceitei. Claro que pesquisei e tentei ter maiores informações além do que já sabia.

http://www.youtube.com/playlist?list=PLzMWI_zJr6Za7DLV1mVAPaP4e0ZD-BjII
O Brasil tem o estereótipo no exterior de um país liberal, mulheres lindas, nuas, carnaval, futebol, e infelizmente é isso que sabem sobre nós. Em festas temáticas sobre o Brasil em países que estive, estava lá meninas em trajes minúsculos, samba e futebol. É uma imagem que incentivam e reafirmam! Mas somos muito mais do que isso! Não é todo mundo que gosta de futebol e carnaval.

Sobre a Índia as pessoas pensam que são pessoas que vivem meditando, fazendo ioga, muito espiritualizados, um país sujo, sem higiene, que você vai sair na rua e será estuprada. Muito lixo e claro o rio Ganges onde queimam cadáveres!


Cada país tem seus estereótipos e não quer dizer que seja mentira, mas não quer dizer que são apenas essas coisas limitantes que são a realidade e a verdade.

Quando pesquisei lá em 2014 sobre a Índia nada era bom, pelo que li não iria encontrar nem papel higiênico. Fiquei assustada claro, com medo lógico, porém resolvi ir e ver com meus próprios olhos todo esse universo e ter a minha verdade.

O primeiro vídeo do meu canal no YouTube foi sobre relacionamento, porque recebia e recebo muitas perguntas sobre o assunto, e mesmo depois de esclarecer várias dúvidas as perguntas e e-mails só vem crescendo…. 

Percebo que as pessoas tem sim um estereótipo de uma Índia miserável, caótica e foi então que vi a necessidade de mostrar um outro lado que a Maioria Desconhece! Uma Índia moderna, luxuosa, onde você pode sim ter uma vida normal, encontrar papel higiênico, ter coisas boas nos supermercados, produtos de beleza, ir em uma boa academia, frequentar lugares ótimos, ir para festas com seus vestidos curtos se assim você quiser, restaurantes maravilhosos, sair pelas ruas sem medo, bons hospitais, facilidade em medicamentos, muita tecnologia, você terá uma vida social normal!!


A Índia é sim um caos e dai!?! Isso todo mundo já sabe. Quero mostrar o que as pessoas não sabem e desmistificar essa Índia.

Queria muito ter encontrado as informações que dou na época que vim (2014), teria me despreocupado mais. 

É muito difícil você tentar mostrar uma outra realidade de um lugar onde os julgamentos já foram impregnados!

Quando posto uma foto com uma blusa de alcinha comentam, se saio sozinha comentam, se pego um táxi com uma blusa normal comentam! As pessoas não entendem que já conheço onde estou, que sei o que posso fazer e onde fazer. Mumbai é segura. Mas quando vou em outros lugares minhas medidas de segurança são outras. E mesmo aqui sendo seguro não dou bobeira também! Você tem que estar atenta o tempo todo! Se você não conhece o lugar que está indo, siga as recomendações dadas, caso você sinta que pode fazer diferente faça. Mas cada um tem que saber seus limites e ver o que pode ou não pode fazer.

Muitas mulheres me escrevem querendo saber se podem vir sozinhas a Índia. Já fiz um vídeo de meia hora falando sobre isso. Não sou louca e nem nunca vou responder para ninguém “isso mesmo pode vir para a India, é tranquilo e sem perigo”. Não, nunca!. Cada um tem que se conhecer e entender suas limitações.

Quem quiser ver esse vídeo 🎥 Viajando sozinha para a Índia é possível? O link está aqui: https://youtu.be/45o619w29aE

🎥Segurança na Índia: https://youtu.be/UrhwbcE_2UY
Com os vídeos do meu canal tento mostrar e abordar assuntos que não se encontra por aí. Porque todo mundo só sabe falar “mais do mesmo.” Não que não seja importante, é importante ter visões diferentes sobre um mesmo assunto, mas a Índia não é apenas isso, NÃO É APENAS CAOS. A Índia tem sim seus costumes, tradições, leis que devem ser respeitadas. É um país muito diferente?! Sim, mas não é nada que não dê para enfrentar. As pessoas, os indianos são pessoas como eu e você. Não são extraterrestres. Eles fazem tudo que fazemos! Muitos driblam essas regras rígidas com muita hipocrisia. Mas para tudo dão um jeito. E convivendo com eles você aprende que nem tudo é como aparenta ser.
Para alguns vir para a Índia pode ser sim umas férias em um lugar exótico, onde nunca mais vão querer pisar novamente…. Para outras pessoas que resolvem ficar por mais um tempo é uma mudança de vida! Muitos vão pelo lado espiritual, um amor, trabalho, uma experiência… uma busca pessoal que muitos jamais vão entender.

Tento abordar a Índia de uma forma normal e amorosa, porque no fundo somos iguais! Todos querem ser amados, todos tem sonhos, e todos estão em busca da felicidade, todo mundo quer ser feliz!
Um inscrito do canal no YouTube me escreveu o seguinte comentário no vídeo: Pelas ruas de Mumbai: 🎥 https://youtu.be/BWsdk4iBqsw

“Um país visitado e desaconselhado por alguns amigos. Confesso que algumas fotos deles eram de uma beleza excepcional, mas a maioria eram desagradáveis e muitas até repugnantes. Por favor, nunca fui e falo do que vi e ouvi de amigos que me desestimularam quando apresentei uma vontade de ir, o que realmente não aconteceu, mas de alguma maneira alguma quero ofendê-la ou aos moradores, mas confesso que mesmo seu vídeo me deixou ainda mais propenso a recuar ante a possibilidade de visitar o país, não pela aglomeração de pessoas, mas especialmente pela sujeira e pela extrema sensação de odores. Me diz o que a fez optar por este país? E o que realmente há de bom na Índia, na sua opinião, que valha a pena e compense esses desagradáveis aspectos que ela nos apresenta?”

https://m.youtube.com/c/JoiceGabriela

Também não escondo no meu canal a parte do caos que todos já sabem. Gravei esse vídeo em uma rua ótima! Hahhha nem tudo são flores, como já disse inúmeras vezes o caos está por toda parte. Minha resposta ao nosso inscrito: 

“Quem vier a Índia deve vir de coração aberto e para ama-la tem que saber ver além do caos, porque isso todo mundo já sabe que é, não é nenhuma novidade. Então se você não souber entender e ver além disso você será apenas mais um que veio, tirou umas fotos exóticas, reclamou de tudo, voltou para casa, espalhou para seus amigos e o mundo sua péssima experiência e assim sua vida seguiu sem nenhum aprendizado.

Temos sempre a opção de escolher de que lado ficar. Cabe somente a você.

Já fiz esses dois vídeos. Veja e venha conhecer para ter a sua verdade. Abraço. Namastê 🙏🏻✨✨


🎥O que amo na Índia: https://youtu.be/LwaXDOBeF5k

🎥Índia amor ou ódio? https://youtu.be/QtP4m65fSQg
Foi a minha resposta.
Já outro inscrito, no mesmo vídeo, comentou o seguinte: 

“Eu curti este vídeo, eu percebi que você andava na multidão sem nenhuma preocupação livre leve solta. Os nativos parecem super pacíficos sem ganância, apenas uma estrada parecendo um canteiro de obras, cheia de homens, mulheres e crianças trabalhando e nada de anjos e demônios se acotovelando, apenas uma energia humana positiva que nos faz nem ligar para coisas que achamos desagradáveis. A Índia é uma autêntica flor de lotus.”



Viu como o ser humano é diferente e possui perspectivas diferentes?!



Recebo mais comentários de pessoas surpresas que não imaginavam uma Índia como a que mostro. Fico muito feliz em receber comentários de pessoas que diziam ter pânico de ir para Índia (devido aos estereótipos), mas que depois de ver meus vídeos e ler o blog mudaram de ideia. Esse último vídeo então das baladas em Mumbai. A maioria está em choque! Não imaginavam que tinham baladas. 😂😂😂😀Tem e muitas! 💃🏻💃🏻💃🏻

Um inscrita até comentou que adora os vídeos e que mostro a “verdade”. Agradeço o comentário, ela é uma inscrita muito linda e fofa. Quero deixar claro que não estou aqui para mostrar “verdade” a ninguém, porque cada um deve encontrá-la dentro de si, assim como fiz. Mostro apenas um pouco do que vivo e torço para que sua experiência seja tão positiva quanto a minha. Não acredite em tudo o que ouve por aí. Saiba sim ouvir, respeitar, tentar aproveitar tudo o que para você seja válido e útil mas vá tirar suas próprias conclusões. Não deixe que nada nem ninguém te limite. Como respondi ao nosso inscrito, só cabe a você decidir de que lado ficar…
Namastê ❤️🙏🏻✨✨

Gratidão pelo seu carinho e apoio❤️❤️🙏🏻🌹❤️❤️
Acompanhe também:
🎥❤️ Canal YouTube: https://m.youtube.com/c/JoiceGabriela
❤️ Facebook: https://www.facebook.com/namastemundoporjoicegabriela
❤️Instagram: @joicegabriela 

https://www.instagram.com/joicegabriela/

❤️E-mail: joicegabrielabrazil@gmail.com

Anúncios

7 comentários sobre “Desmistificando a Índia! Chega de pânico! 

  1. Joice, obrigada por fazer eu me apaixonar ainda mais pela Índia ❤ Pretendo conhecer esse lugar diferente, exótico, apesar de ouvir mais sobre o seu lado negativo. Porém, quando leio sobre as experiência de pessoas como vc, que sabem olhar pelos vários ângulos, me empolgo e alimento meu sonho! Bjo gde!!

    Curtir

    1. Muito obrigada Magda, fico muito feliz em ler seu comentário. 😀❤️Sim, a parte negativa, o caos é uma parte da Índia. Não dá para negar e também não dá para só ficar falando nisso, a Índia é muito mais que isso! Cada um terá uma visão diferente, por isso sempre escute sua intuição, saiba escutar sim diferentes pontos de vista mas no final tenha sua própria verdade. Espero que sua viagem seja inesquecível. Super beijo 😘😘🙏🏻

      Curtir

  2. Que coincidência, acabei de postar algo desse tipo. Estou cansada de pessoas que só rotulam e não aceitam experiências e opiniões diferentes sobre a Índia. Abordei num outro contexto, (ensejando experiência de quem é casada ou solteira) mas também como uma forma de desmistificar e aceitar as diferentes opiniões. Cada pessoa tem uma história e uma visão diferente, mas por que será que tanta gente faz questão de rotular achando que tudo é igual?

    Quanto a esses comentários, que absurdo.

    Beijos

    Curtir

  3. Que coincidência, acabei de postar algo desse tipo!! Estou cansada de pessoas que só rotulam e não aceitam experiências e opiniões diferentes sobre a Índia. Abordei num outro contexto, (ensejando experiência de quem é casada ou solteira) mas também como uma forma de desmistificar e aceitar as diferentes opiniões. Cada pessoa tem uma história e uma visão diferente, mas por que será que tanta gente faz questão de rotular achando que tudo é igual?

    Quanto aos comentários maldosos, que absurdo.

    Beijos

    Curtir

    1. Li agora seu texto, muito bom e realmente a Índia é um país muito diverso. Cada um deve ir para ter a sua experiência. Não dá para rotular nada! Me incomoda um pouco as pessoas que só ficam presas no estereótipo do caos… isso já deu…. porque é uma parte da Índia, aceite ou nem vá…
      Mostramos em nossos blogs e mostro no meu canal do youtube minhas experiências. Cada um deve absorver o que achar positivo, mas sabendo que as situações e experiências serão diferentes…. beijos 😘😘🙏🏻

      Curtir

  4. AMO você minha querida e a forma como você é verdadeira sobre a Índia. Julgar todos fazem, se deixar levar pelo que a mídia e alguns “turistas” dizem também muitos fazem, mas ter a mente aberta para fazer “seu próprio julgamento/avaliação” não é pra todos. Tem que estar disposto a dar uma chance ao “novo” e “diferente” 🙂 Continue assim, minha querida! Namaste _/\_

    Curtir

    1. Muito obrigada pelo carinho e sim, muitos já vão cheios de julgamentos de pessoas que não tiveram experiências boas… mas ao invés de aprender com isso muitos já vão tendenciosos e infelizmente não conseguem ver nada de bom. Muito do externo é o reflexo de nós mesmos, mas isso é um aprendizado individual e que não se pode mostrar o caminho… beijos 😘😘🙏🏻✨✨

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s