Oi pessoal, tudo bem? Hoje vou falar principalmente sobre a segurança dos aeroportos, shopping, hotéis e cinemas. Os aeroportos da Índia são bem fiscalizados devido à preocupação com ataques terroristas. Eles são bem detalhistas, fazendo o mesmo processo repetidas vezes caso seja preciso.

Não se assuste se pedirem sua passagem em vários momentos. Chegue com antecedência para sua viagem e tenha muita paciência.

 

Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, Mumbai (arquivo pessoal)

1- Você não vai entrar no aeroporto se não for viajar.

Não é igual aqui no Brasil que todos vão se despedir e qualquer um pode entrar no aeroporto. Na Índia só entra se comprovar que tem um vôo. Por isso já leve impresso o seu ticket, ou dê print para mostrar na tela do celular. Juntamente com seu passaporte em mãos.

2- Check in (Recepção de passageiros)

No momento que você já faz o check in a companhia aérea já coloca etiquetas em todas as suas bagagens de mãos. Observe se em todas têm a etiqueta. Já fique com sua passagem (ticket) em mãos.

3-Revista

Quando chegar o momento já coloque nootebooks, aparelhos eletrônicos, máquinas fotográficas para fora da sua bagagem. Tire casacos, cintos, e também qualquer acessório que possa ser acusado no detector de metais. Coloque tudo na bandeja de plástico que é disponibilizada. Após isso coloque a bandeja na esteira rolante, e a sua mala de mão. Tem alguns aeroportos que já até pedem para você tirar os sapatos. Se isso acontecer já coloque os sapatos em outra bandeja. (Eles fornecem um protetor descartável para os pés, mas se você não se importar pode ficar com suas meias ou pés no chão mesmo).

 
4-No momento da revista das bagagens eles carimbam a etiqueta após passar pela máquina de raio x, isso comprova que sua bagagem foi verificada. Se tiverem alguma dúvida sobre seus objetos eles vão te chamar para abrir e só depois de verificado é que vão carimbar. (No carimbo consta a data do dia vigente da sua viagem).

 

5-Na hora da revista pessoal são mulheres para um lado e homens para outro, observe onde está a sua fila. As mulheres têm um cortinado (devido a questões religiosas) onde fica uma agente feminina. Ela vai passar o detector perto do seu corpo, caso tenha alguma dúvida vai pedir para você levantar a blusa, ou te revistar mesmo. Após tudo checado ela vai carimbar sua passagem (por isso já vá para a fila com a passagem em mãos para não ter que voltar) e você poderá pegar sua bagagem de mão e guardar tudo e vestir novamente o que você tirou para passar pela fiscalização (casacos, acessórios).

 

Após passar pela segurança. Passagem (ticket) carimbado (Arquivo pessoal)

 

6- Antes de entrar no avião tem outro policial verificando a etiqueta. Ele vai ver se ela encontra-se carimbada. Se não tiver você terá que voltar e fazer toda a checagem novamente.

 

Agora é só aproveitar o vôo… (Foto pixabay)

 

7- Shoppings

Em Shooping Center eles também revistam. Sua bolsa de mão vai passar pela máquina de raio x e novamente têm o detector de metais. Após isso, novamente homem para um lado mulheres para o outro. As mulheres têm um cortinado onde uma agente feminina vai te checar. Depois disso é só pegar a sua bolsa. Em todas as entradas do shopping tem isso.

8- Hotéis

Em grandes hotéis no momento que você já chega eles param o carro e pedem para abrir o porta malas e onde fica o motor do carro para revistar. Passam um detector embaixo do carro e aí se tudo estiver correto você pode seguir. Na hora de entrar no hotel na porta já fica uma máquina de raio x onde as malas são inspecionadas e também tem o detector de metais para os visitantes. Após feito isso você pode seguir para a recepção.

9- Cinemas

Depois de um grande ataque que teve nos Estados Unidos eu tinha ficado com medo de ir em cinema. Na Índia até gosto de ir justamente devido à segurança.

Antes de você entrar para a sala de cinema tem também um detector de metais e caso seja necessário também revistam.
E você? O que acha disso? Se sente mais seguro(a)? É muita segurança? É uma constante ameaça do medo?

Deixe seu comentário, pergunta…
👉🏻Se gostou curta a página para não perder as próximas publicações.

👉🏻Instagram: @joicegabriela

Muita luz, até a próxima publicação

Namastê

Anúncios

5 comentários sobre “Índia- Revista em aeroportos, shopping, hotéis e cinema 

  1. Oi Joice,
    Adorei este sistema na India, me sinto muito segura. No início eu até estranhei, mas depois achei ótimo.
    Não sei se você já foi para a Caxemira, mas no aeroporto de Srinagar é tudo muito mais detalhado. A revista começa cerca de 1km antes, logo que se entra na área do aeroporto. Passei por 4 revistas e detectores de metais,sendo que a última, todo o meu corpo foi “apalpado” (por mulher,claro), para saber se eu não estava com algum enchimento extra, hehehe .. Fotos e filmagens são proibidas em qualquer ponto do aeroporto.
    No aeroporto de Leh, em Ladakh, mas que também pertence à Caxemira, foi bem mais tranquilo, pude até filmar.Acredito que em Srinagar seja mais rigoroso devido à proximidade com o Paquistão.
    Excelente post, muita gente não sabe disso (na primeira vez quer eu fui à India, também não sabia) e pode estranhar muito.
    Beijos,
    Ana
    http://www.viagensebeleza.com

    Curtir

    1. Oi Ana, muito Obrigada 😀. Ainda não tive coragem de conhecer lá. Dizem que a situação é bem tensa mesmo… Mas quero um dia ir sim. Mas quem vai pela primeira vez a Índia pode sim estranhar toda essa fiscalização. Obrigada pelo seu comentário, complementou o texto 😊🙏🏻

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s