Ida ao supermercado em Mumbai

A primeira vez que vim para Mumbai ao pesquisar em alguns blogs vi que as pessoas falavam bastante da comida apimentada, que em alguns lugares não tinha papel higiênico, alertaram para a falta de higiene… Enfim… Pensei que estava indo para o fim do mundo, um lugar que dificilmente iria encontrar o que estou acostumada a comer… Então trouxe comida do Brasil, muitos remédios, cosméticos… Pensei que não iria encontrar nada. Já vim preparada para o pior, porque se as pessoas não encontravam nem papel higiênico nos lugares pensei que não ia achar mais nada… Hahah bem, as coisas não são assim, graças a Deus! Me surpreendi muito, positivamente… Então, não se preocupe, em Mumbai possui bons mercados, em cada esquina você encontra alguém vendendo frutas e legumes. Vários comércios menores, farmácias, shoppings… Maravilhoso!Estou morando com outras pessoas e entre elas brasileiras. Assim que cheguei, no dia seguinte fui ao mercado, e uma brasileira foi comigo. Ainda bem que temos um shopping perto e o supermercado é dentro dele, possui várias opções e o acesso é fácil. 

  
 Aqui todo shopping na entrada tem fiscalização, como nos aeroportos… 

   
Aqui todo produto que você compra, na própria embalagem tem o preço, e gosto de comprar no mercado por isso, porque se você comprar algo nas ruas só por você ser turista o preço está sempre 4x mais caro… Barganhar e pechinchar aqui é uma arte e é preciso! Nunca compre nada de primeira caso não tenha o preço fixado no produto, porque você vai pagar bem mais. Produtos de higiene e beleza são mais “caros”, mas ao converter fica quase que o mesmo no brasil. Produtos como chocolates e importados são mais caros. 

 É um mercado bem completo, com as seções separadas igual no Brasil: frutas, verduras (você pesa a parte, tem uma pessoa responsável só por isso), biscoitos, massas, arroz, temperos (aqui é o paraíso para quem gosta de temperos e muita pimenta!), produtos de higiene pessoal, produtos para casa, várias opções…  

  

  

  

 Comprei tudo o que estava precisando, desde shampoo, frutas, pão, queijo, iogurte, pasta de dente, macarrão, biscoito, pote para comida, leite, frango, tomate, granola, papel higiênico, água… enfim, algumas coisas básicas. 

 Lembrando que a moeda aqui é muito desvalorizada, então não se assustem com o valor da compra. Dá para passar a semana com o comprei… 

 Essa ida ao mercado teve algo engraçado: A brasileira que mora comigo foi de short. Antes de sair de casa avisei para ela não ir assim, colocar outra roupa, bem… fomos a atração do mercado hahahaha. Por mais que em Mumbai tenha bastante turistas, os indianos não estão acostumados, e olham mesmo!). Durante as compras tinha um grupo de mulheres com burca. Quando cruzamos com elas foi um choque! Nós achamos elas cobertas demais, e elas então faço ideia do que pensou de nós, pelos olhares condenando dava para se ter uma ideia. Comentários entre elas e entre nós também… Hahha tentávamos dar a volta no mercado para não encontrá-las novamente hahha foi engraçado e um choque de culturas. Tinha ali um abismo entre nós. Ali, num simples mercado e entre tantos lugares, Mumbai é assim, uma mostra de diversidade constante. 

 Na volta como estávamos com duas sacolas cada, pegamos o nosso rickshaw também chamado de tuc tuc e voltamos para casa.  

 Não precisa se preocupar, você irá encontrar boas opções aqui em Mumbai, não tenha medo. Boas compras 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s