Voo de Goiânia para Mumbai

Eu e minha mãe levantamos cedo, 7hs da manhã, banhamos, ela foi na padaria, comprou pão de queijo e pão fresco, como ela faz todos os dias. Foi o meu último pão francês. Terminei de me arrumar, fechei as malas e meu irmão chegou. Partimos para o aeroporto.

Chegamos no aeroporto com duas horas de antecedência e fui fazer o check in, estava ansiosa. Como a passagem para São Paulo era separada do voo Internacional então só podia levar 23kg e a mala de mão… Deu tudo certo, minha mala pesou 23kg (até eu fiquei surpresa mas caso ultrapassasse do limite iria tirar o excesso ali mesmo e minha mãe ia levar de volta para casa. Cansada de pagar excesso de bagagem ou deixar minhas coisas pelo aeroporto hahha sim, já fiz isso…) era só esperar a hora do embarque… Até lá meu irmão e minha mãe ficaram conversando comigo…

  
 O momento do Adeus é sempre triste, dizer até logo para quem você ama sempre dói. Gostaria de poder estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas não posso… Minha mãe ficou chorando, dei um grande abraço nela, um beijo, disse que a amava e falei para o meu irmão cuidar dela… Sempre pensamos que depois da primeira viagem tudo será mais fácil, até as despedidas, mas não, tudo é bem complicado.

Devo tudo a minha mãe, sempre é ela que me ajuda, que cuida de mim… Está cuidando dos meus cachorros… Ela é o Meu Anjo….

O avião de Goiânia saiu no horário, as 13:00hs. Voei pela Avianca, são bons, gostei do atendimento, serviço de bordo, serviram um sanduíche de queijo com peito de peru muito gostoso. O voo foi super tranquilo, durou uma hora e dez minutos.

 Cheguei em São Paulo e já fui procurar a minha companhia aérea. Também deu tudo certo, despachei a mala que só iria pegar quando desembarcasse em Mumbai. Já me deram também o ticket da conexão de Londres, apenas teria que confirmar lá o portão de embarque. Todos os check in foram rápidos e estavam vazios (Geralmente a fila é sempre grande e uma longa espera). Fui comer alguma coisa antes do embarque.

  

São 16:01hs horário do Brasil, já estou dentro do avião a caminho de Londres… Tudo certo. Vamos voar agora, 16:23hs, que tenhamos um bom voo, Londres depois Mumbai. Eles mudaram meu assento, ontem olhei na internet e era outro, estou nas cadeiras do meio e literalmente no meio, com mais 3 pessoas. Uma menina da Inglaterra do meu lado esquerdo e um casal de brasileiros do lado direito. O voo para Londres foi tranquilo, apenas teve um momento de muita turbulência, não dormi quase nada e foi longo com uma duração de 11 horas. Viajei pela British Airways, gostei por parte da tripulação de comissários serem brasileiros, então foi diferente, mais aconchegante em alguns momentos, uma última lembrança de casa, de falar português, serviço de bordo excelente, boa comida, gostei bastante, foram simpáticos o tempo todo.

 Chegando aqui no aeroporto de Londres a imigração abriu todas as minhas bolsas, eles são bem rigorosos e até repetem alguns processos. Se é pela segurança de todos tudo bem, duro é tentar recolocar seus pertences todos revirados. Todos sabem que uma mala desfeita jamais é a mesma. Você nunca consegue colocar as coisas iguais e o espaço da mala parece que encolheu, as coisas multiplicam, isso exige um estudo de caso. Hahaha

Bem, após passar pela imigração vi que eles ainda não tinham colocado o número do meu portão de embarque, tinha que esperar algumas horas pelo meu vôo, então tinha algum tempo livre, conectei a internet (só colocar o número do seu voo e passaporte, Wi-Fi disponível). Mandei mensagem para a minha mãe, fotos e fiz Skype com ela.

Bem, aguardei no visor anunciar o portão do meu embarque e quando anunciado fui procurar. Aqui é enorme, tive que andar bastante e tive que tomar um trem, tudo interligando os portões de embarque. Achei finalmente e embarquei. Estou em Londres dentro do avião para ir para Mumbai, horário local 10hs e horário do Brasil: 6:12hs.

 Agora mais 8 horas de viagem e estarei em Mumbai novamente. Que seja um ótimo voo, obrigada Senhor por tudo…. Bem, agora nada de português, somente inglês e Hindi. Já dentro do avião você já se “sente” na Índia… Várias pessoas indianas, alguns turistas e você começa a ter uma prévia da comida, sim, pimenta! Hahha


 Bem, após um dia de viajem,voos longos, espera em aeroportos, finalmente cheguei em Mumbai. 1hs da manhã horário local. Meus braços já estavam doendo, por carregar a mala de mão e minha bolsa que acho que se pesar teria mais de 10kg juntas hahaa . Nossa, estou muito cansada e com muita dor nos joelhos…

O importante é que cheguei bem… Já no avião preenchi a ficha da imigração e fui para a fila, chegando a minha vez o atendente foi muito simpático e ficou feliz ao ver que era do Brasil, começou a perguntar de qual jogador eu gostava mais: Neymar, Ronaldinho, Kaká? Hahha mal sabe ele que nem gosto muito de futebol, assisto quando é Copa do Mundo e olha lá, prefiro o vôlei, mas enfim, falei que gostava do kaka. E ele continuou… queria saber o que tinha acontecido com o Brasil na Copa do mundo, que ele adora o Brasil, que torce muito pelo nosso país… Respondi que nem eu sendo brasileira consigo entender, mas que agora tínhamos que aguardar a próxima copa do Mundo… Bem, entre essa conversa ele verificou meu passaporte, falou que o sonho dele é ir para o Rio de Janeiro conhecer… Os indianos amam o Brasil, todos que conheci falam sobre o futebol, eles são sempre muito receptivos. Finalmente ele concluiu a verificação, carimbou meu passaporte e disse: bem vinda novamente a Índia. Agradeci, sorri, peguei meus documentos e fui pegar a minha bagagem…

Foi uma ótima viagem, cansativa mas deu tudo certo. Continue acompanhando o blog, aguarde novas histórias sobre a Índia… Me escreva sugerindo o que gostaria de saber mais daqui de Mumbai, pergunte, o que puder ajudar estou aqui… I am back! Muito feliz! E você, como foi sua viagem? 

Namastê para todos 😊

 

Anúncios

2 comentários sobre “Voo de Goiânia para Mumbai

  1. Ola, Joice!!!Tudo bom? Encontrei seu post la no Brasileiras no Mundo e nao resisti, ja que tambem moro em Mumbai!Entao, tive que escrever! Hehehe..Que bom que estas gostando da Incredible India. Eu moro aqui ha quase 3 anos e tem sido um aprendizado incrivel.
    Tambem escrevi alguns textos na Brasileiras no Mundo. Meu blog eh” http://www.tabibitosoul.com
    Um abraco e tudo de bom!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s